Um retrato de todas as pessoas que conheço parte 2

Continuo fazendo fotos das pessoas que eu conheço, já que minha memória pode não ser das melhores. Num café, na rua, numa aula, numa conversa, a câmera está junto para poder registrar o retrato dessas pessoas e escrever também a minha história através dessas fotos.

Dá pra escrever um texto grande sobre cada uma das pessoas retratadas aqui, mas vou só escrever um pouco sobre elas e sobre como conheci cada uma, na ordem que aparecem as fotos.

Digo Cardoso é artista de graffiti de Chapecó que conheci num GAMPI realizado aqui em Joinville faz muitos anos e desde lá é um grande amigo (e um artista super talentoso).

Rodrigo Beilfuss saiu do país faz tempo querendo ser diplomata (pelo menos é o que me lembro de nossas conversas na adolescência) e hoje trabalha com teatro no Canadá.

João, que conheci no início de 2021, com aulas virtuais, e com quem passo horas falando de fotografia analógica.

Bilbo Violeiro, pessoa em situação de rua, que fotografei em Joinville, mas nunca mais encontrei para poder entregar essa foto.

Luiz Wiese, um grande amigo, muito prestativo e com um coração enorme. Parceiro de projetos, conversas, cafés, dentro e fora da Univille, e simpatizante do design: um amigo pra vida inteira.

Leandro Moreira foi meu aluno quando lecionei no curso de Publicidade e Propaganda, um tom de voz sempre muito calmo e muito talentoso na fotografia.

A Bia, eu considero uma mentora dentro da Univille: sempre disposta a escutar e auxiliar nos caminhos dentro desse universo.

Conheci o Eiji quando estava no ensino médio ainda, ele é muito mais novo do que eu, mas acabamos nos reencontrando no design. Ele (e a família) foi responsável por todas as flores no meu casamento com a Marina. Hoje, ele é um dos meus tatuadores preferidos.

Rodrigo Madruga é um conhecido de velha data: desde 2003, quando comecei a me interessar por fotografia, já conversávamos. Hoje, ele é responsável por revelar e digitalizar praticamente todas as fotos analógicas que tiro e por conversas de horas sobre a vida, o universo e tudo mais.

Rafael Moreno é uma pessoa de muitos talentos: tatuagem (outro dos meus tatuadores preferidos), caligrafia, lettering, design, ilustração e falar muitas coisas engraçadas.

Digo Cardoso

Rodrigo Beilfuss

João Viníccius Thomazi

Bilbo Violeiro

Luiz Wiese

Leandro Moreira

Bianca Ramos Pezzini

Eiji Ezaki

Rodrigo Madruga

Rafael Moreno

Todas as fotos aqui são analógicas, feitas com uma Nikon F2 e o Kodak Double X empurrado para 800 como filme. Ah, e foram reveladas e digitalizadas pelo Rodrigo Madruga, que apareceu por aqui.

Anterior
Anterior

Até a próxima aventura

Próximo
Próximo

Ukah, presente desde sempre no rap