Um retrato de todas as pessoas que conheci na Univille

Foram 15 anos trabalhando na Univille. Nesse tempo tive experiências muito boas e conheci pessoas incríveis, que sempre vão estar comigo.

Três de março de dois mil e oito: essa é a data de registro da Univille na minha carteira de trabalho, mas minha caminhada por lá começa na graduação, em 2001.

Passei por muitas histórias engraçadas e conheci muitas pessoas que me inspiraram e me inspiram até hoje. A tentativa aqui é ajudar a memória e me lembrar de tudo isso.

E, para mim, não tinha retrato melhor para começar isso do que o da Marina 💜


Muita cuca e muita pipoteca, mas sempre com trabalho sério, em qualquer dia, em qualquer horário


Todas as vezes que olho para essas fotos eu sinto que tive uma sorte gigante em poder contar com essas pessoas como amigos e colegas, sempre prontos para tudo: desde um café a uma boa discussão.


Conheci muitas pessoas inspiradores, que deixavam o caminho muito mais leve e tranquilo



Durante esse tempo, conheci muito mais pessoas do que os 106 retratos que consegui fazer (até agora) e estão aqui. Continuo sempre carregando minha câmera para cima a para baixo, tentando fotografar todo mundo que conheci por lá.

Enquanto escrevi o texto e postava aqui, essa cena aqui da série The Office ficou no repeat. Muito provavelmente, parte da letra cantada por Ed Helms também aparece no texto 😃 e se posso te dar um conselho, clica aqui, deixa a aba em segundo plano e dê uma olhadinha de novo nessas fotos para sentir melhor como foram esses anos pela Univille para mim.

Todas as fotos aqui são analógicas, feitas com duas câmeras: Nikon F2 Nikon F3 e com dois filmes diferentes: Kodak Double X e o Kodak TX, os dois empurrados para 800.

Anterior
Anterior

Uma tarde com Mariê Balbinot

Próximo
Próximo

Uma foto por dia em 2023